Rio - O site "The Athletic" decidiu ranquear as camisas mais bonitas do Mundial de Clubes 2025. Porém, os clubes brasileiros não caíram nas graças do portal e ficaram fora do top-15 da lista.
O clube mais bem colocado do país foi o Palmeiras, que ficou com a 16ª colocação. O Botafogo vem pouco depois, em 18º. A dupla Fla-Flu ficou, respectivamente, em 22º e 24º.
A eleição foi feita pelo jornalista Nick Miller. Ele escolheu a vestimenta do Espérence, da Tunísia, adversário do Flamengo na estreia, como a mais bela do Mundial.
"Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Vocês terão que me desculpar pela imitação de Meg Ryan, mas esta camisa é simplesmente magnífica. Uma maravilha, uma beleza, dá vontade de aplaudir – o que seria estranho, mas ainda assim. O vermelho e o amarelo se complementam, mas são brilhantemente compensados pelo acabamento preto, que por si só é usado com critério", escreveu.
Por outro lado, a camisa do Chelsea foi detonada. O jornalista colocou a peça na lanterna do ranking e a classificou como "horrível".
Veja o ranking
1 - Espérance 2 - Wydad Casablanca 3 - Boca Juniors 4 - Borussia Dortmund 5 - River Plate 6 - RB Salzburg 7 - Mamelodi Sundowns 8 - Inter Miami 9 - Pachuca 10 - PSG 11 - Los Angeles FC 12 - Seattle Sounders 13 - Benfica 14 - Atlético de Madrid 15 - Manchester City 16 - PALMEIRAS 17 - Ulsan 18 - BOTAFOGO 19 - Al-Ain 20 - Real Madrid 21 - Porto 22 - FLAMENGO 23 - Al-Ahly 24 - FLUMINENSE 25 - Al-Hilal 26 - Monterrey 27 - Juventus 28 - Urawa Red Diamonds 29 - Inter de Milão 30 - Auckland City 31 - Bayern de Munique 32 - Chelsea
Veja os comentários sobre as camisas dos times cariocas
Botafogo
"Sim, este é perfeitamente limpo e consegue não parecer sem graça, apesar de ser apenas preto e branco com alguns pontos de cinza aqui e ali. É simplesmente lindamente organizado: as listras são do mesmo tamanho, a gola é resistente e os punhos também. Não se vê muitos uniformes da Reebok hoje em dia, e, com base nisso, é uma pena, porque poderia ensinar a algumas outras empresas algumas lições muito necessárias sobre as virtudes de "menos é mais"."
Flamengo
"Complicado. É muito básico. E não há nada necessariamente errado com isso. Mas é muito básico. O que pode ser uma virtude. Mas é muito básico. Não consigo decidir se isso é básico demais ou apenas uma ideia bonita, limpa, simples, descomplicada... espera aí, tudo isso são sinônimos de básico, não são? É muito básico..."
Fluminense
"De uma perspectiva inglesa, é bastante estranho ver o nome e o logotipo da Umbro em uma camisa do Brasil. É uma marca que geralmente associamos a clubes ingleses – e à Inglaterra; nos anos 1990, com chuteiras acessíveis quando você era criança; com um tipo específico de roupa básica de treino que migrou para os fashionistas do leste de Londres. Esta parece uma camisa feita para crianças: blocos bem ousados e grossos, o tipo de camisa de futebol que a Fisher Price poderia desenhar. O que não quer dizer que seja ruim, é só que... bem, você pode se sentir como uma criança pequena ao usá-la."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.