Atlético de Madrid venceu o Seattle Sounders no Mundial de ClubesJuan Mabromata / AFP
Atlético de Madrid se recupera de derrota na estreia e vence Seattle Sounders
Time espanhol faz 3 a 1 e embola grupo do Botafogo no Mundial de Clubes
Rio - O Atlético de Madrid venceu pela primeira vez no Mundial de Clubes. Após estrear com derrota diante do PSG, o time espanhol reagiu e bateu o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 3 a 1, nesta quinta-feira (19), em Seattle, pela 2ª rodada da fase de grupos. Pablo Barrios, duas vezes, e Axel Witsel marcaram os gols da vitória dos espanhóis, enquanto Rusnák descontou para os americanos.
Com a vitória, o Atlético de Madrid somou os seus primeiros três pontos e igualou a pontuação do Botafogo, mas leva desvantagem no saldo de gols. O Alvinegro enfrenta o PSG, nesta quinta (19), às 22h (de Brasília), o que pode mudar a configuração do grupo antes da última rodada. Em caso de derrota, o Glorioso decide o segundo lugar contra os espanhóis, no dia 23, às 16h, no Rose Bowl, em Pasadena. O Seattle Sounders, por sua vez, está em último e ainda não pontuou.
O primeiro tempo foi bastante movimentado em Seattle. Ao todo, foram 17 finalizações e muitas chances desperdiçadas. O Atlético de Madrid começou melhor, mas perdeu um caminhão de gols. Nos primeiros 15 minutos, Julián Álvarez e Sorloth perderam oportunidades dentro da pequena área. Porém, o meia Pablo Barrios acertou bela finalização de fora da área, aos 11, para abrir o placar.
Após a pressão inicial, o Seattle Sounders entrou no jogo e reagiu. O time americano teve a primeira grande chance aos 16 minutos, com Musovski. O centroavante recebeu cruzamento de Rusnák, mas o Oblak salvou o Atlético de Madrid. O goleiro do time espanhol voltou a ser decisivo aos 36, quando o zagueiro Bell aproveitou uma sobra na área e quase empatou.
Já na reta final do primeiro tempo, o jogo ganhou uma polêmica. Giuliano Simeone, filho do técnico Diego Simeone, caiu na área. O árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás após revisar o lance no VAR. O atacante argentino puxou a camisa do defensor antes de ser derrubado na sequência da jogada e, com isso, a penalidade foi anulada.
O jogo continuou animado na etapa final e teve três gols em menos de dez minutos. Já no primeiro ataque, Witsel aproveitou a sobra do chute de Llorente e ampliou para o Atlético de Madrid. O Seattle Sounders não se abateu e reagiu rápido. Rusnák aproveitou cruzamento de Vargas e diminuiu. Porém, o time espanhol voltou a ampliar com Pablo Barrios, aos nove, em mais uma bela finalização.
O terceiro gol do Atlético de Madrid esfriou a partida. Com a vantagem no placar, o time espanhol diminuiu o ritmo e administrou mais o jogo, mas mesmo assim quase fez o quarto com Julián Álvarez. O Seattle Sounders, por sua vez, não encontrou mais forças para reagir. O time americano chegou a marcar com Jesús Ferreira, aos 33 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.