Rio - Messi está perto de alcançar mais uma marca histórica na carreira. O craque argentino, de 37 anos, se aproximou do recorde de Pelé e Cristiano Ronaldo, e pode se tornar o recordista de gols em Mundiais de Clubes durante a edição da competição nos Estados Unidos.
Com o gol de falta na vitória do Inter Miami sobre o Porto por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), Messi chegou a seis gols em Mundiais de Clubes. Desde 1960, Pelé e Cristiano Ronaldo marcaram sete gols e são os maiores artilheiros de campeonatos mundiais.
Messi marcou dois gols no Mundial de Clubes de 2010, outros dois em 2012 e mais um em 2016. O Inter Miami é o segundo clube que o craque argentino defende em campeonatos mundiais. Ele pode igualar ou bater o recorde diante do Palmeiras, dia 23, às 19h (de Brasília), em Miami.
Maiores artilheiros de mundiais desde 1960:
7 gols: Pelé e Cristiano Ronaldo 6 gols: Lionel Messi, Albert Spencer, Gareth Bale e Karim Benzema 5 gols: Cesar Delgado e Luis Suárez 4 gols: Romário, Aboutrika, Denílson, Hussein El Shahat, Salem Al-Dawsari, Pedro e Vinícius Júnior
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.