Filipe Luís durante treino do Flamengo nos Estados UnidosGilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís crê em dificuldades contra Chelsea, mas confia em trabalho: 'Abrir mão, jamais'
Rubro-Negro enfrenta o Chelsea, nesta sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial
Rio - O Flamengo está preparado para o seu maior desafio na fase de grupos do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, nesta sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), na Filadélfia, pela 2ª rodada, e sabe que vai precisar de "sacrifícios" para conquistar a segunda vitória na competição. O técnico Filipe Luís destacou a confiança na equipe e nas suas convicções.
"Abrir mão da convicção, jamais. Tenho uma ideia muito clara do que eu penso no jogo e do caminho que escolhemos até a vitória. O adversário, que dependendo da qualidade, tanto ofensiva como defensiva, nos vai causar dificuldades e nos colocar em algum terreno onde também estamos preparados para jogar. Treinamos todas as fases do jogo sempre", disse.
O jogo marca o reencontro de Filipe Luís com o Chelsea. O ex-jogador defendeu o clube inglês entre 2014 e 2015, antes de retornar para a segunda passagem pelo Atlético de Madrid, da Espanha. O treinador rubro-negro sabe das dificuldades que terá pela frente diante de uma equipe europeia e que será necessário fazer sacrifícios para conquistar um resultado positivo.
"É um jogo de sacrifício. Não vamos ter sempre a bola. Quando não tivermos a bola, vamos ter que correr nesse sol e vamos ter que correr todo mundo do jeito que a gente faz sempre em todos os jogos. O que eu mais vejo dos meus jogadores são os sacrifícios que fazem um pelo outro dentro do campo. São verdadeiros irmãos lutando. A única forma de vencer jogos é com todos os 11 na mesma direção", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.