Waldo é o maior artilheiro da história do Fluminense, com 319 gols, seguido por Fred, com 199 Divulgação / Fluminense

Fluminense e Inter de Milão se enfrentam pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, segunda (30), às 16h (de Brasília) num confronto que não é inédito. Os dois clubes jogaram uma única vez, em amistoso com o placar de 1 a 1 durante uma excursão do Tricolor, com direito a um dos últimos gols de seu maior artilheiro, Waldo.

Como foi o único encontro entre Fluminense e Inter de Milão

Em 14 de junho de 1961, o Fluminense disputou o sétimo de 10 amistosos pelo mundo em cerca de um mês. Após passar por Portugal, Egito, Bulgária e França, o Fluminense chegou à Itália. No San Siro com 50 mil pessoas, Waldo abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo cobrando falta, mas a Inter de Milão empatou aos 26, segundo o site 'Estatísticas Fluminense'.

Ídolos tricolores em campo no San Siro

Também faziam parte daquele time comandado por Zezé Moreira grandes nomes da história do clube, como Castilho, Jair Marinho, Pinheiro, além de Telê Santana e Escurinho, que não participaram desse amistoso. 
Após o jogo, Waldo só disputou mais três jogos com a camisa tricolor, até ser vendido ao Valencia, justamente por se destacar nos seguintes, na Espanha. Maior artilheiro da história do Fluminense, com 319 gols em 403 partidas entre 1954 a 1961, ele balançaria redes outras sete vezes depois daquele confronto com a Inter de Milão.
O time que jogou aquele amistoso era: Castilho, Jair Marinho, Pinheiro, Clóvis e Altair; Edmilson e Paulinho Omena; Calazans (Jaburú), Waldo, Jair Francisco (Oldari) e Hilton Oliveira.