Waldo é o maior artilheiro da história do Fluminense, com 319 gols, seguido por Fred, com 199 Divulgação / Fluminense
Fluminense enfrentou Inter de Milão uma vez e fez gol com maior artilheiro
Pelo Mundial de Clubes, Tricolor volta a encarar equipe italiana 64 anos depois de amistoso
Fluminense e Inter de Milão se enfrentam pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, segunda (30), às 16h (de Brasília) num confronto que não é inédito. Os dois clubes jogaram uma única vez, em amistoso com o placar de 1 a 1 durante uma excursão do Tricolor, com direito a um dos últimos gols de seu maior artilheiro, Waldo.
Em 14 de junho de 1961, o Fluminense disputou o sétimo de 10 amistosos pelo mundo em cerca de um mês. Após passar por Portugal, Egito, Bulgária e França, o Fluminense chegou à Itália. No San Siro com 50 mil pessoas, Waldo abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo cobrando falta, mas a Inter de Milão empatou aos 26, segundo o site 'Estatísticas Fluminense'.
Também faziam parte daquele time comandado por Zezé Moreira grandes nomes da história do clube, como Castilho, Jair Marinho, Pinheiro, além de Telê Santana e Escurinho, que não participaram desse amistoso.
Após o jogo, Waldo só disputou mais três jogos com a camisa tricolor, até ser vendido ao Valencia, justamente por se destacar nos seguintes, na Espanha. Maior artilheiro da história do Fluminense, com 319 gols em 403 partidas entre 1954 a 1961, ele balançaria redes outras sete vezes depois daquele confronto com a Inter de Milão.
O time que jogou aquele amistoso era: Castilho, Jair Marinho, Pinheiro, Clóvis e Altair; Edmilson e Paulinho Omena; Calazans (Jaburú), Waldo, Jair Francisco (Oldari) e Hilton Oliveira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.