Presidente do Sport, Yuri Romão Divulgação/ Sport
Presidente do Sport viaja para Espanha para sacramentar venda de promessa ao Barcelona
Real Betis ainda acredita que poderá contratar volante, de 17 anos
Rio- O interesse do Barcelona em contratar o volante Zé Lucas, de 17 anos, do Sport, não é de hoje. No entanto, a negociação está perto de um final feliz. O presidente do Rubro-Negro do Recife, Yuri Romão, viajou para a Espanha a convite de Deco, diretor esportivo do clube espanhol, para finalizar os últimos detalhes da operação. As informações são do portal "GE".
Além do clube catalão, Betis, também da Espanha, tem interesse no volante, por isso, o dirigente também irá passar pela cidade de Sevilha. Além de Yuri Romão, o executivo Thiago Gasparino e do diretor-geral Enrico Ambrogini, também vão viajar para a Europa.
"Estamos cumprindo algumas agendas com clubes europeus a fim de tratar sobre parcerias para o Sport. É óbvio que Zé Lucas, pelo que faz no clube e na seleção brasileira, é tema em conversas, mas temos tido muita cautela nesse assunto", declarou o presidente do Leão.
O jogador tem contrato com o Sport até o fim de 2028 e sua multa para equipes do exterior está avaliada em 50 milhões de euros (algo em torno de R$ 330 milhões). Porém, o clube do Recife pode aceitar reduzir o valor por algo em torno de 12,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 80 milhões.
"Não há nenhuma negociação aberta sobre isso. Temos feito visitas institucionais bem importantes por aqui e que com certeza renderão frutos positivos para o Sport", completou.
Zé Lucas se profissionalizou em 2025 e fez 17 jogos pelo clube pernambucano, sem nenhum gol ou assistências. Ele foi capitão da seleção brasileira sub-17 na conquista do recente título do Sul-Americano. Neste momento, inclusive, está cedido à Seleção para a disputa de amistosos contra o México.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.