Botafogo de Allan venceu o poderoso PSG sem tomar muitos sustos defensivosVitor Silva/Botafogo

O Botafogo tornou-se referência após vencer o PSG por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo B do Mundial de Clubes. Ao conseguir segurar o poderoso ataque do vencedor da Liga dos Campeões, o Glorioso é usado como exemplo pelo meia argentino Benjamin Cremaschi sobre o que o Inter Miami deve fazer nas oitavas de final, contra a equipe francesa.
"O Botafogo é um time que compete muito, corre muito, defende muito bem. Se a gente imitar isso, competir do jeito que estamos competindo e jogar do jeito que estamos jogando... nunca se sabe, algo pode acontecer. Podemos fazer alguma coisa. Não temos nada a perder, vamos com tudo e ver o que acontece", afirmou Benja Cremaschi ao podcast The Overlap US.
Comandado por Messi, o Inter Miami surpreendeu ao garantir a vaga às oitavas de final no lugar do favorito Porto. A vitória sobre os portugueses e o empate com o Palmeiras, além de outra igualdade no placar com o Al-Ahly, ajuda o jogador argentino a ter confiança de que é possível garantir vaga nas quartas de final.
"Sabemos que eles (PSG) são o melhor time da Europa, mas estamos prontos para competir como temos feito. Não acho que precisamos nos esquivar de nada. Estamos competindo em um bom nível e vimos o Botafogo fazer isso. Então, por que não podemos?", disse.

Quando Inter Miami e PSG jogam

Inter Miami e PSG se enfrentam no domingo (29), às 13h (de Brasília), em Atlanta, nos Estados Unidos. O vencedor desse confronto terá nas quartas de final Flamengo ou Bayern de Munique.