Carlo Ancelotti em treino da SeleçãoRafael Ribeiro / CBF
Ancelotti vê futebol sul-americano com 'mais qualidade' que europeu
Treinador da Seleção elogiou trabalho de Scaloni na Argentina
Rio - Treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, trabalhou durante toda a sua vida no futebol europeu, mas conheceu de perto jogadores nascidos na América do Sul e também no Velho Continente. Bastante experiente, o italiano opinou sobre a diferença entre os atletas dos dois maiores centros do futebol.
"É um futebol próximo, que muda pela paixão ao esporte. O americano tem uma genética com mais qualidade. Tenho que dizer que a qualidade é diferente. O europeu também tem qualidade, obviamente, muitos sul-americanos estão na Europa, há mais intensidade de jogo. Aqui tem mais qualidade, na Europa mais intensidade", afirmou em entrevista ao site da "Conmebol".
Ancelotti também elogiou o trabalho de Lionel Scaloni à frente da seleção argentina e falou sobre o processo que viveu antes de aceitar o convite da CBF.
"O trabalho do Scaloni foi fantástico, ganhou Mundial, e segue em trabalho fantástico. Mostrou a qualidade, fantástica conexão com os atletas para ganhar a Copa. Sobre o convite da CBF, O Brasil me segue há muito tempo, são dois anos do primeiro contato. Escolhi treinar a seleção pois é um orgulho, a maior história do futebol. O faço com muito orgulho, entusiasmo, e que tudo saia bem", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.