Vini Jr celebra gol marcado pelo Real Madrid no Lincoln Financial FieldDivulgação / Real Madrid

Estados Unidos - Com brilho de Vini Jr, o Real Madrid superou o RB Salzburg por 3 a 0, nesta quinta-feira (26), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela última rodada da fase de grupos, e garantiu vaga nas oitavas de final no Mundial de Clubes. O brasileiro abriu o placar para a equipe merengue e deu linda assistência de calcanhar para Valverde. Gonzalo García foi quem marcou o terceiro. 
O time de Xabi Alonso chegou aos sete pontos e ficou na liderança no Grupo H. Os austríacos, por outro lado, permaneceram com quatro, na terceira posição, e deram adeus ao torneio internacional.

O jogo

O Real Madrid teve amplo domínio sobre o RB Salzburg na primeira etapa. A equipe comandada por Xabi Alonso pressionou alto e criou dificuldade para os austríacos no Lincoln Financial Field, principalmente na saída de bola.

No entanto, apesar do controle e da alta posse de bola, o time merengue só teve uma chance clara de gol, com Vini Jr. Após linda troca de passes, Bellingham deixou o brasileiro de frente para a meta, mas Zawieschitzky defendeu.
E justamente quando os espanhóis diminuíram o ritmo, aos 40, Bellingham mais uma vez achou o camisa 7 à frente. Vini Jr driblou a marcação e chutou rasteiro, de canhota, para abrir o placar. No último minuto, ele recebeu dentro da área e, inteligente, deixou de calcanhar para Valverde bater e estufar a rede.
O RB Salzburg voltou melhor do intervalo e levou perigo duas vezes com Daghim. Primeiro, Courtois fez ótima defesa. Na sequência, o atacante finalizou por cima. Bellingham ainda salvou batida de Baidoo quase em cima da linha.  
Desde então, o Real Madrid conseguiu administrar o resultado. Aos 37, Gonzalo García, de cavadinha, ainda fez o terceiro para selar a vaga nas oitavas de final no Mundial de Clubes, como líder no Grupo H.

Agenda

Nas oitavas de final, o Real Madrid enfrentará a Juventus, terça-feira (1º), às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. Quem passar terá pela frente Borussia Dortmund ou Monterrey, do México.