Savinho e Matheus Nunes em goleada do City sobre a JuventusDivulgação

Estados Unidos - O Manchester City não tomou conhecimento da Juventus e segue com 100% de aproveitamento no Mundial. Na tarde desta quinta-feira (26), o time de Pep Guardiola teve uma atuação de gala em Orlando e atropelou a equipe italiana com uma goleada de 5 a 2. Doku, Kalulu (contra), Haaland, Foden e Savinho fizeram para os ingleses. Os gols do clube de Turim foram anotados por Koopmeiners e Vlahovic.
O resultado garantiu ao Manchester City o primeiro lugar do Grupo G, com nove pontos, enquanto a Juve, com seis, avançou às oitavas de final em segundo. Os dois aguardam a definição do Grupo H, ainda nesta quinta, para conhecerem seus adversários na próxima fase. Os ingleses jogam na segunda-feira (26), às 22h (de Brasília), em Orlando, enquanto a Velha Senhora volta a campo na terça, 16h, em Miami.
O City, que foi dominante durante toda primeira etapa, não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, Doku recebeu na área, tirou a marcação e bateu bonito para inaugurar o marcador. 
Depois, os erros individuais condicionaram a partida. Dois minutos após o gol do City, a Juventus aproveitou a saída de bola errada de Ederson e deixou tudo igual com Koopmeiners. Mas os ingleses voltaram a passar à frente do placar quando Kalulu marcou um gol contra bizarro após cruzamento de Matheus Nunes.
No segundo tempo, a Juve não teve forças para segurar o poder de fogo do City. Haaland saiu do banco para marcar o terceiro e ainda deu assistência para Phil Foden fazer o quarto. O brasileiro Savinho também deixou o dele com um chutaço de fora da área após rebote.
Na reta final, ainda houve tempo para Vlahovic aparecer na área e marcar para diminuir o placar.

Al Ain vence o Wydad Casablanca

No outro jogo do grupo, os dois times entraram em campo já eliminados, mas o Al Ain se despediu do Mundial de Clubes com vitória sobre o Wydad Casablanca por 2 a 1. Os marroquinos saíram na frente no primeiro tempo com Mailula, mas o clube dos Emirados Árabes foi buscar os três pontos com gols de Kaku Romero e Laba.