Carlo Ancelotti em treino da SeleçãoRafael Ribeiro / CBF

Rio - Nos dois primeiros jogos de Carlo Ancelotti, o atacante Vini Jr, de 24 anos, foi o camisa 10 da seleção brasileira. Apesar do atacante do Real Madrid ter plena confiança do italiano, o técnico afirmou que a numeração de Pelé poderá pertence a outros jogadores em outras partidas.
"Creio que não é uma mensagem definitiva. A 10 no Brasil é uma camisa muito importante e pesa muito. Acredito que Vinicius, como outros, tem as características para usá-la, porque tem personalidade e caráter. Pode ser que isso mude no futuro, porque acredito que existem muitos jogadores no Brasil que têm responsabilidade e a expectativa de vesti-la", disse em entrevista à "Conmebol".
Nas últimas Copas do Mundo, a camisa 10 foi utilizada por Neymar. Ancelotti ainda acredita que o atacante, de 33 anos, poderá retornar para a seleção brasileira, porém, o jogador do Santos precisa ter sequência de jogos e mostrar bom nível para ser convocado novamente.
Os próximos desafios da Seleção vão acontecer em setembro. Já classificado para a Copa de 2026, o Brasil fecha sua participação nas Eliminatórias contra o Chile, no dia 9, em jogo que deverá ocorrer no Maracanã, e depois encara a Bolívia, no dia 14, em La Paz.