Max Verstappen está na mira da Mercedes e pode trocar de equipe na próxima temporadaMiguel Schincariol / AFP
Mercedes avança em conversas para contratar Max Verstappen, da Red Bull
Tetracampeão está insatisfeito na equipe austríaca e pode mudar de casa em 2026
Rio - Max Verstappen pode trocar de equipe na próxima temporada. O tetracampeão mundial de Fórmula 1, que defende a Red Bull desde 2016, está em negociações avançadas com a Mercedes, segundo informações do site "Sky Sports Itália".
O piloto holandês tem contrato com a Red Bull até o fim de 2018. Porém, o acordo possui uma cláusula de desempenho que o liberaria antes do prazo, caso a equipe não consiga proporcionar que ele fique entre os três melhores no mundial de pilotos até o verão.
O período limite para Verstappen acionar a cláusula seria no fim de semana do GP da Hungria, em 3 de agosto. Ou seja, restam três etapas até lá. Atualmente, o tetracampeão está em terceiro lugar com 155 pontos, apenas nove na frente de George Russell, da Mercedes.
A Mercedes deseja voltar ao topo. Após dominar a Fórmula 1 por oito temporadas com Lewis Hamilton, a equipe alemã demorou a se adaptar a mudança de regulamento e viu a Red Bull dominar a categoria com quatro títulos consecutivos de Verstappen.
Apesar da dinastia de Verstappen, a Red Bull conquistou apenas dois títulos de construtores entre 2021 e 2024, já que Mercedes ganhou em 2021 e a McLaren no ano passado. Já neste ano, a McLaren lidera com folga, enquanto Piastri e Norris estão à frente do tetracampeão na busca pelo título.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.