Diogo Jota comemorando o seu último gol, em clássico contra o EvertonDivulgação / Liverpool
Vídeo! Diogo Jota marcou último gol em clássico na Inglaterra; confira
Atleta garantiu a vitória contra o Everton por 1 a 0, em abril
O atacante Diogo Jota, que morreu nesta quinta-feira (3) aos 28 anos em um acidente de carro, marcou seu último gol em um clássico contra o Everton, pelo Campeonato Inglês, em 2 de abril deste ano, garantindo a vitória por 1 a 0 dos "Reds". Ele recebeu passe de Luis Díaz de calcanhar, invadiu a área, driblou dois adversários e chutou para abrir o placar.
De acordo com o site de estatísticas "Transfermarkt", em toda a sua carreira, Jota disputou 398 partidas e marcou 136 gols, conquistando um Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra pelo Liverpool, além de duas Ligas das Nações pela seleção portuguesa.
Luto no mundo do futebol
O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, e o irmão, André Silva, do Penafiel (POR), morreram na madrugada desta quinta-feira em um acidente de carro em Zamora, na Espanha. De acordo com o jornal Marca, o veículo onde estavam Diogo e André, de 25 anos, saiu da pista e pegou fogo na sequência.
Jota se casou em junho deste ano com Ruete Cardoso e deixa três filhos. Nesta última temporada, além da Liga das Nações, ele conquistou o Campeonato Inglês com o Liverpool.
Por meio das redes sociais, a seleção portuguesa, assim como o Porto e o Wolverhampton - clubes por onde Jota passou - se manifestaram. A Premier League também lamentou as mortes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.