Diogo Jota em ação pelo LiverpoolFranck Fife / AFP

Rio - O futebol brasileiro se solidarizou com a morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool, e de André Silva, seu irmão, que sofreram um acidente de carro na Espanha. Todos os clubes da Série A se manifestaram por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (3).
Veja as manifestações:
"O futebol amanheceu triste com a trágica notícia do falecimento do atleta Diogo Jota, do Liverpool e da Seleção Portuguesa, e do seu irmão André Silva, que atuava pelo FC Penafiel. De luto, o Botafogo presta solidariedade e deseja força aos amigos, companheiros, familiares e torcedores neste momento de dor".
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento dos atletas Diogo Jota e André Silva. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs nesse momento tão difícil".
"É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do atacante Diogo Jota e do seu irmão André Silva, vitimas de acidente automobilístico na Espanha. O Fluminense Football Club lamenta profundamente e deseja muita força aos familiares e amigos. O mundo do futebol está de luto".
"O mundo do futebol está de luto. O Vasco da Gama lamenta o falecimento dos irmãos Diogo Jota e André Silva, que atuavam no Liverpool (ING) e Penafiel (POR), respectivamente, e presta total solidariedade aos familiares e amigos".
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do atacante português do Liverpool Diogo Jota e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha. O Corinthians deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares".
"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta, com profundo pesar, a morte do atacante português Diogo Jota, do Liverpool-ING, e do seu irmão André Silva, jogador do Penafiel-POR, vítimas de um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3) em Zamora, na Espanha. Que os familiares, amigos e fãs de Diogo Jota e André Silva tenham força para superar este momento de imensa tristeza".
"O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do atacante português Diogo Jota e de seu irmão, também futebolista, André Silva, vítimas de um acidente de carro nesta quinta-feira, na cidade espanhola de Zamora. Um dia muito triste para o esporte. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores dos atletas do Liverpool e do Penafiel".
"Um dia triste para o mundo do futebol. O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente as mortes de Diogo Jota, atacante do Liverpool-ING, e do irmão dele, André Silva, que defendia o Penafiel-POR, vítimas de um trágico acidente de carro. Nossos mais sinceros sentimentos e condolências aos familiares, amigos e admiradores dos atletas neste momento de dor e de luto no futebol mundial".
"Um dia de muita tristeza para o futebol. Recebemos com pesar a notícia do falecimento dos irmãos e atletas Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, vítimas de um trágico acidente de carro. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor".
"O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento dos atletas portugueses Diogo Jota e André Silva. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil".
"Hoje, o mundo do esporte está em luto. É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do atacante português Diogo Jota e de seu irmão André Silva. Nesta madrugada, eles sofreram um trágico acidente de carro e não resistiram. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do atleta".
"O Sport Club Internacional lamenta profundamente o falecimento dos atletas Diogo Jota (Liverpool) e André Silva (Penafiel), em um acidente de carro na Espanha. Nossa solidariedade a familiares, amigos e fãs neste momento de dor".
"Descanse em paz, Diogo. Nossas condolências a família, amigos, fãs, seleção portuguesa e Liverpool", escreveu o Bahia.
"O Esporte Clube Vitória, junto com toda a comunidade do futebol, recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Diogo Jota e seu irmão, André Silva. Prestamos nossos sentimentos à família deles e a todas as pessoas que os amavam. Que encontrem conforto neste momento de dor".
"O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o falecimento dos irmãos Diogo Jota e André Silva, atletas do Liverpool e do Penafiel, respectivamente, vítimas de um trágico acidente de carro ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 3, na cidade de Zamora, na Espanha. 
"Com carreira sólida na Europa, com passagens por Porto, Wolverhampton e Liverpool, e pela Seleção Portuguesa, Diogo Jota deixa três filhos, além da esposa Rute Cardoso, com quem se casou há poucas semanas. André Silva, por sua vez, atuou profissionalmente por Gondomar SC e Penafiel. Neste momento de dor e consternação, o Ceará se solidariza com os familiares, amigos e torcedores de Liverpool e Penafiel, prestando condolências pela perda precoce dos atletas".
"Hoje, o futebol amanheceu mais triste. Recebemos com imensa dor a notícia do falecimento de Diogo Jota e seu irmão, André Silva. Que Deus conforte todos os corações abalados por essa tragédia. Nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que os amavam. Estendemos nossa solidariedade à Nação Portuguesa e ao
Liverpool neste momento de profunda dor", escreveu o Fortaleza.
"Hoje, o dia amanheceu com muita tristeza para o futebol, com o falecimento dos irmãos e jogadores Diogo Jota e André Silva. Enviamos nossas condolências aos amigos, familiares, fãs e aos amantes do esporte que sentiram suas partidas", escreveu o Sport.
"O Esporte Clube Juventude lamenta profundamente o falecimento do atacante Diogo Jota, do Liverpool, e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel, de Portugal, vítimas de um trágico acidente. Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, torcedores e a toda a comunidade do futebol neste momento de imensa dor. Que Deus conforte todos os corações".
"O Red Bull Bragantino lamenta profundamente a morte do atacante português Diogo Jota, e de seu irmão André, vítimas de um acidente de carro na Espanha. Nos solidarizamos com os torcedores do Liverpool, da seleção de Portugal e com os familiares de Jota".
"O Mirassol Futebol Clube lamenta a morte de Diogo Jota, português atacante do Liverpool, e de seu irmão André, vítimas de um acidente automobilístico na Espanha. O Mirassol se solidariza com os fãs do Liverpool, da seleção portuguesa e com os familiares de Jota".