Wimbledon vai permitir homenagens a Diogo JotaAdrian Dennis / AFP
Wimbledon quebra regra e permite faixa preta em uniformes em homenagem a Diogo Jota
Tradicional torneio britânico obriga uso de roupas brancas, mas quebrará regra após acidente fatal de jogador do Liverpool
Rio - A organização de Wimbledon autorizou a quebra de uma regra por causa da morte de Diogo Jota. Os tenistas vão poder utilizar uma faixa preta no uniforme em homenagem ao jogador português, que faleceu nesta quinta-feira (3), em trágico acidente de carro, na Espanha.
O tradicional torneio britânico obriga o uso de roupa branca. Wimbledon é um dos quatro Grand Slam do tênis — junto com o Aberto da Austrália e dos Estados Unidos, além de Roland Garros. Porém, a morte do jogador português chocou o mundo, rendendo até homenagens de clubes brasileiros.
Diogo Jota, de 28 anos, defendia o Liverpool, da Inglaterra. Ele e o irmão, André Silva, que jogava no Penafiel, de Portugal, estavam numa estrada que liga Portugal e Espanha. O acidente ocorreu na altura da cidade espanhola de Zamora.
Segundo a Guarda Civil da Espanha, a investigação aponta para um acidente de trânsito por causa de estouro de pneu durante uma ultrapassagem. O atacante do Liverpool morreu apenas 11 dias após se casar e deixou três filhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.