Savarino teve proposta do São Paulo, mas aceitou a do Botafogo que era melhor, disse dirigenteVitor Silva/Botafogo
Dirigente revela que São Paulo tentou contratar oito titulares do Botafogo
Rui Costa vê poder financeiro do Glorioso como diferencial para não acertar com jogadores
O diretor-executivo do São Paulo, Rui Costa, revelou que oito titulares do Botafogo no Mundial de Clubes eram desejo do clube paulista. Entretanto, a SAF do Glorioso levou a melhor nas negociações para contratá-los, e o dirigente vê o fator financeiro como principal motivo.
"Tudo é uma lei de mercado, mas o futebol ficou num patamar hoje insustentável. Do time titular do Botafogo, entre seis ou sete atletas estiveram nas mãos do São Paulo. Na última hora, a bala na agulha foi muito mais forte que a nossa", disse Rui Costa ao programa “Sem Filtro, da 'GZH'.
Na sequência, o dirigente contou sobre as tentativas de cada um dos oitos jogadores. John, por exemplo, não foi contratado porque o Santos não aceitou a proposta do rival. Já Vitinho, o São Paulo não conseguiu chegar aos valores desejados pelo Burnley, da Inglaterra. Mesmo caso de Barboza e Gregore.
Já sobre Marlon Freitas, Rui Costa admitiu que o desejo não passou disso, após uma análise identificar que ele seria pouco aproveitado pela comissão técnica. Os outros foram Alex Telles e Savarino, que aceitaram propostas salariais melhores do Botafogo.
"Alex Telles era um jogador que nós queríamos também, mas se vocês souberem o salário que ele tem hoje, merecidamente, tem no Botafogo, fica longe das nossas pretensões", disse o dirigente do São Paulo.
"São Paulo sondou o Savarino. Liguei para ele e disse: 'venha para o São Paulo'. Fizemos oferta,mas a que foi feita para ele (pelo Botafogo), financeiramente, não tinha como competir".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.