Camping World Stadium em OrlandoSophia Hatchitt

Flórida - O jogo entre Fluminense e Al-Hilal, marcado às 16h (de Brasília), pode ser paralisado por conta de risco de tempestade com raios durante a tarde desta sexta-feira (4). Por causa do protocolo de segurança rígido para prevenção de acidentes contra descargas elétricas, dois jogos já paralisaram por ameaças de raios na cidade de Orlando.
Sediada no verão dos Estados Unidos, seis jogos do Mundial de Clubes já foram paralisados por causa de alertas climáticos. Na cidade de Orlando, na Flórida, a vitória do Mamelodi Sundowns contra o Ulsan HD, na primeira rodada, e a goleada do Benfica em cima do Auckland City foram suspensas por duas horas.
O protocolo usado pelo Sistema de Alerta de Emergências do Estados Unidos prevê que em casos de tempestades de raios, todos devem deixar áreas sem cobertura, como estádios de futebol. Após 30 minutos do último raio detectado em uma área próxima do local do evento, a partida pode ser reiniciada.
Esse protocolo suspende a partida por tempo indeterminado. As oitavas de finais entre Chelsea e Benfica em Charlotte, por exemplo, ficou mais de 1h30 minutos parada. Somada com a prorrogação, a partida chegou a quase cinco horas de duração

Agenda

A partida entre Fluminense e Al-Hilal está prevista para às 16h (de Brasília). Válido pelas quartas de finais do Mundial de Clubes, o jogo ocorre no Camping World Stadium, em Orlando.
De forma surpreendente, ambos se classificaram para as quartas de finais derrotando gigantes europeus. Por 2 a 0, o Tricolor derrotou a Inter de Milão nas oitavas de finais. Os sauditas, por outro lado, eliminaram o Manchester City do Guardiola, em jogo épico, por 4 a 3.