No Mundial de Clubes, Renato Gaúcho é o técnico que foi jogador com mais gols Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Ex-atacantes e hoje técnicos: Renato Gaúcho fez o dobro de gols de Inzaghi
Comandante do Fluminense lidera lista de goleadores entre ex-jogadores que treinaram times no Mundial
O confronto entre Fluminense e Al-Hilal, nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, coloca frente a frente dois ex-atacantes que agora são técnicos. E Renato Gaúcho leva a melhor sobre Simone Inzaghi na comparação de desempenho entre os dois, com o dobro de gols marcados.
Foram 187 em 20 anos de carreira, mesmo jogando boa parte dela como um segundo atacante. Já o italiano, que era centroavante, balançou redes 90 vezes em 14 anos. O levantamento é do site 'Bolavip'.
Vale destacar que os dois tiveram carreiras bem distintas. Renato Gaúcho jogou praticamente apenas no Brasil, às exceção do período de um ano em que ficou na Roma, da Itália, e não se adaptou. Além disso, atuou por grandes equipes como Grêmio, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense.
"Eu recordo bem de Renato jogando, porque no período em que ele estava na Roma eu era um aspirante, então assistia aos jogadores da Série A italiana", disse o técnico do Al-Hilal.
Já Inzaghi teve carreira mais modesta no futebol italiano, passando por clubes menores como Piacenza, Carpi, Novara, Lumezzane e Brescello. Depois jogou por Lazio, Sampdoria e Atalanta.
Renato é o ex-jogador com mais gols entre técnicos do Mundial
Das 32 equipes que jogaram o Mundial de Clubes, 23 contaram com um ex-jogador no comando. E o comandante do Fluminense é o maior goleador entre eles, com certa vantagem.
O segundo colocado é Luis Enrique, do PSG, que fez 152 gols, seguido por Marcelo Gallardo, do River Plate, com 116. Diego Simeone, do Atletico de Madrid, com 114, é o quarto, com Inzaghi fechando o top-5.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.