Renato Gaúcho está em alta com o desempenho do Fluminense no Mundial de ClubesMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

O técnico do Al-Hilal, Simone Inzaghi, foi só elogios a Renato Gaúcho, do Fluminense. Os dois travarão um duelo tático nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, e o italiano prevê muita dificuldade, especialmente contra a defesa tricolor.
"Vamos encontrar uma ótima equipe pela frente e não chegou por acaso nas quartas de final. Renato Gaúcho é um ótimo treinador, capaz de alterar a filosofia desua equipe, usa linha de quatro ou de cinco para se defender. Contra o Dortmund foi com linha de quatro, contra a Inter, de cinco. É uma equipe segura que nas últimas seis partidas só levou gol em uma (na vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan)", afirmou.
Diante do desafio, Inzaghi prefere focar no que pode fazer para o Al-Hilal fazer gols e vencer. E não vê seu time em desvantagem física por causa da  prorrogação nas oitavas de final, na vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City.
"Nosso segredo está no Al Hilal. Os jogadores estão dispostos a se sacrificar pelo emblema e pelo time. Jogamos 140 minutos, foi uma partida exaustiva. E nos preparamos muito bem para o Fluminense. Estamos prontos e confiantes de que teremos um bom desempenho", concluiu.