Jamies Gittens estava no Borussia DortmundDivulgação / Chelsea
Após se classificar no Mundial, Chelsea anuncia a contratação de mais um jogador
Diferentemente de João Pedro, Jamie Gittens não estará à disposição para enfrentar o Fluminense
Menos de um dia após se garantir na semifinal do Mundial de Clubes, o Chelsea anunciou mais um reforço para a temporada 2025/25. Após João Pedro, foi a vez de Jamie Gittens ser contratado, com contrato até junho de 2032. Segundo a imprensa inglesa, os Blues desembolsaram 64 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) para o tirar do Borussia Dortmund.
"Me juntar a um clube grande como o Chelsea me traz um sentimento muito positivo,. Mal posso esperar para aprender com todos que estão no time e entregar tudo aqui dentro. É uma sensação incrível", afirmou.
Diferentemente do atacante brasileiro, que estreou contra o Palmeiras, o jovem de 20 anos não poderá reforçar o clube para o restante do torneio internacional. Isso porque ele atuou na fase de grupos pelos Aurinegros, e o regulamento da Fifa não permite isso.
Portanto, Gittens não enfrenta o Fluminense na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. Ele aguardará o fim da participação do clube inglês no Mundial para iniciar os trabalhos com a equipe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.