Marquinhos vibra após vitória do PSG sobre o Bayern de MuniquePatricia de Melo Moreira / AFP
Marquinhos analisa vitória do PSG: 'A gente soube ser mais eficiente'
Paris Saint-Germain superou o Bayern de Munique e avançou à semifinal do Mundial de Clubes
Estados Unidos - Marquinhos analisou o triunfo do PSG sobre o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado (5), que garantiu o time francês na semifinal do Mundial de Clubes. Em entrevista ao SporTV após a partida, o zagueiro citou as semelhanças entre as filosofias das equipes e destacou que a vitória poderia ter ficado com qualquer uma das equipes. No entanto, o Paris Saint-Germain foi mais eficiente, na visão do brasileiro.
"Os dois treinadores já falavam que seria um jogão, que os dois (times) iriam tentar colocar sua filosofia em prática. São filosofias agressivas e de controlar o jogo. Soubemos, com as nossas qualidades e maneiras de conduzir o jogo, marcar os gols, que fizeram a diferença no resultado. Eles tiveram chances, e a gente também. Foi um grande jogo, os dois times poderiam ter saído vencedores. Graças a Deus foi para a nosso lado. A gente soube ser mais eficiente", disse.
O PSG já conquistou quatro títulos neste ano: a Supercopa da França, em janeiro; o Campeonato Francês, com seis rodadas de antecedência, em abril; a Copa da França e a Liga dos Campeões, em maio.
"É difícil falar se é melhor (PSG). Já joguei com muitos times bons aqui. Claro que, em questões de títulos, esse aqui foi o que conquistou mais coisas, como a Champions League, jogando um campeonato como esse e chegando numa semifinal. A gente consegue levar o Paris para outro patamar, mas já joguei com muito time bom aqui. Infelizmente não ganhou. Por isso que talvez fique essa questão, mas quanto a títulos e ao momento, esse aqui conseguiu mais coisas", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.