Ex-dirigente da Seleção brasileira e do Arsenal, Edu GAspar é anunciado como novo diretor de futebol do Nottingham Forest Divulgação / Arsenal

Inglaterra - Nesta segunda-feira (7), o Nottingham Forest anunciou Edu Gaspar como novo diretor de  futebol. Recheado de brasileiros, com a chegada de Igor Jesus e Jair Cunha vindos do Botafogo, além de Danilo, Murillo, Morato e Carlos Miguel, o ex-dirigente da seleção vem de um trabalho no também inglês, Arsenal. 
Em novo cargo, criado recentemente pelo clube inglês, Edu fará a supervisão de todas as áreas do futebol, desde recrutamento de jogadores até a performance do time.
Como dirigente, o brasileiro acumula importantes títulos, como a Libertadores de 2012 pelo Corinthians, a Copa América de 2019 pela seleção brasileira e a Copa da Inglaterra de 2020 pelo Arsenal. Seu último trabalho foi justamente pelo clube inglês, onde saiu na metade de 2024.
"Estou realmente empolgado com este novo capítulo e honrado pela confiança depositada em mim. Este projeto se conecta profundamente com meus valores em relação à inovação e ao planejamento de longo prazo. Estou ansioso para construir um modelo de futebol global que seja competitivo, sustentável e alinhado com a ambição do nosso Presidente", comentou Edu Gaspar.
O presidente do Nottingham Forest é o magnata grego, Evangelos Marinakis, que vem aumentando os investimentos e as ambições do time. No mês de junho, o clube anunciou a contratação dos destaques do Botafogo, Igor Jesus e Jair - por 30 milhões de euros no total.
Bicampeão da Europa, mas não fazendo parte da elite do futebol inglês, o Nottingham Forest fez uma campanha surpreendente na última temporada do Campeonato Inglês. Entretanto, a vaga na Liga dos Campeões acabou escapando.  Classificado para a Liga Conferência, Edu Gaspar chegará para guiar o time na volta para um torneio continental, depois de 44 anos.