Davide Ancelotti ao lado do pai, Carlo, na seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

O Botafogo acertou com Davide Ancelotti, mas a tendência é que o novo técnico não estará à beira do gramado no clássico de sábado (12), contra o Vasco, às 18h30, em Brasília. O time deve ser comandado pelo auxiliar permanente Cláudio Caçapa, que dará os treinos desta semana.
Davide estava na Europa com a família, de férias, e por isso é aguardado para retornar ao Brasil no início desta semana. Entretanto, diante do pouco tempo de adaptação e de treinamentos, a diretoria vai optar por um profissional que já esteja mais familiarizado com os processos e com as características do elenco.
Após uma semana de folga após a disputa do Mundial de Clubes, o Botafogo se apresenta nesta segunda-feira (7) para retomar os trabalhos, de olho no Brasileirão e nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
A tendência é que Davide estreia no comando do time no dia 16, contra o Vitória, no Nilton Santos. O filho de Carlo Ancelotti terá o primeiro grande desafio no fim do mês, quando o Glorioso enfrenta o Red Bull Bragantino pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no dia 29. Até lá, serão quatro jogos de Brasileirão com o novo comandante.