Davide Ancelotti ao lado do pai, Carlo, na seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Rio - Mesmo com acerto encaminhado para ser o novo técnico do Botafogo, Davide Ancelotti deve estar com a seleção brasileira na Copa do Mundo. Segundo o "ge", o contrato do italiano com o Glorioso terá uma cláusula que lhe permitirá estar na comissão de seu pai, Carlo, no Mundial de 2026.
A presença de Davide na Copa do Mundo é um desejo da CBF. Ele acompanha os trabalhos do pai desde 2016, no Bayern de Munique, e exerce uma função de "homem de confiança" em suas comissões.
A CBF, inclusive, vê o acerto de Davide Ancelotti com o Botafogo de forma positiva. A entidade acredita que pode ser interessante a ambientação dele ao futebol brasileiro, uma vez que, inicialmente, ele e outros auxiliares da Seleção não morariam no país.
Davide Ancelotti assinará com o Botafogo até o fim de 2026, mas ainda não deve estrear contra o Vasco, no sábado (12). Será a primeira experiência dele como treinador. Antes, foi auxiliar técnico de seu pai em clubes como Napoli, Everton, Bayern de Munique e Real Madrid.