Davide é auxiliar do pai, Carlo AncelottiGlyn Kirk / AFP

Rio - O Botafogo encaminhou o acordo para fechar a contratação de Davide Ancelotti como novo treinador. A expectativa é que o anúncio seja feito em breve. O italiano, de 35 anos, trabalha há anos na comissão do pai, Carlo Ancelotti. Essa será a primeira vez que ele terá uma experiência como treinador principal. A imprensa europeia repercutiu o acordo.
O jornal espanhol "Marca", por exemplo, lembrou que Davide Ancelotti foi especulado com clubes como o Rangers, da Escócia, e o Como, da Itália. Mas não houve um acordo. Com isso, o italiano aceitou assumir o papel de auxiliar do seu pai Carlo Ancelotti na seleção brasileira e se apresentou no jogo contra o Paraguai, que assegurou a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
"Davide (Ancelotti), que acompanhou seu pai no Bayern, Napoli, Everton e Real Madrid, esteve no radar de muitos times depois de confirmar sua saída do Real Madrid, mas ninguém concretizou a operação. Tampouco o Rangers (da Escócia) e o Como (da Itália), que foram os que apresentaram-se com mais força", publicou o "Marca", da Espanha.
Já o jornal italiano "Gazzeta dello Sport", por sua vez, destacou que o anúncio deve ocorrer em breve, já que o Botafogo tem clássico com o Vasco no próximo sábado (12), pela 13ª rodada do Brasileirão. Davide Ancelotti chega para substituir Renato Paiva, que foi demitido após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
"Resta agora esperar a oficialização de Davide Ancelotti como novo técnico do Botafogo (com um contrato pronto de dois anos), mas não deve demorar muito, já que no próximo sábado (12) o clube estará em campo para o clássico contra o Vasco da Gama”, afirmou o jornal italiano "Gazzeta dello Sport".
Davide Ancelotti será o sétimo treinador da gestão John Textor, iniciada em 2022 quando o empresário comprou a SAF do Botafogo. A mudança ocorre após a saída de Renato Paiva, demitido após a derrota para o Palmeiras que resultou na eliminação do Glorioso no Mundial de Clubes.