Davide Ancelotti ao lado do pai no Real MadridThomas Coex / AFP
Botafogo avança pela contratação de Davide, filho de Carlo Ancelotti
Glorioso busca um técnico após demitir Renato Paiva, na última segunda-feira (30)
Rio - O Botafogo avançou pela contratação de Davide, filho de Carlo Ancelotti, para o cargo de treinador. A diretoria do Glorioso já procurou a CBF para seguir com as tratativas, e, segundo o 'ge', existe otimismo pela concretização do negócio.
Atualmente, Davide trabalha como auxiliar técnico do pai na seleção brasileira, mas não tem um contrato fixo com a CBF. Esta seria a primeira experiência do italiano, de 35 anos, como treinador.
Ele já queria se tornar técnico. Por isso, só se juntou ao pai na Seleção antes da segunda partida da data Fifa de junho, contra o Paraguai.
David Ancelotti já trabalhou como auxiliar nos seguintes clubes: Napoli (ITA); Everton (ING); Bayern de Munique (ALE); e Real Madrid (ESP). Ele também tem experiência como preparador físico.
O Botafogo busca um novo treinador desde que despediu Renato Paiva. O Glorioso fez o anúncio na madrugada da última segunda-feira (30). A demissão ocorreu um dia após a derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras, que eliminou o Glorioso do Mundial de Clubes nas oitavas de final.
Além de Paiva, deixaram o Botafogo os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, o preparador de goleiros Rui Tavares e o preparador físico Daniel Castro. Ao todo, o treinador comandou 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.