Seleção brasileira posa para foto antes de jogo das EliminatóriasRafael Ribeiro/CBF

Nesta terça-feira (8), a Conmebol confirmou que o jogo entre Brasil e Chile, válido pelas Eliminatórias, acontecerá no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), em 4 de setembro. A CBF havia informado na última sexta (4) que o Maracanã seria o palco da partida.
Existia a vontade de mandar a partida contra a seleção chilena no Rio Grande do Sul, em homenagem às vítimas das enchentes do ano passado. Entretanto, o Beira-Rio receberá show de Gilberto Gil no dia 6 de setembro.
Outra alternativa era o Mineirão, em Belo Horizonte, mas o estádio também tem agenda de eventos próximo à data do jogo.

Desejo de Ancelotti

Após anunciar a primeira lista de convocados, no mês de maio, Carlo Ancelotti revelou em entrevista ao Jornal Nacional que tinha o desejo de comandar a Amarelinha no Maracanã.
"Eu gostaria de jogar no Maracanã, obviamente. Seria bonito. Creio que a Seleção tem o carinho de todo o país. Isso é importante, que a Seleção possa jogar em lugares distintos, para se aproximar do povo", disse Ancelotti.

Agenda

O outro compromisso do Brasil em setembro será contra a Bolívia. A partida acontecerá no dia 9, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em El Alto, que fica a mais de 4.000 metros de altitude.