Davide era auxiliar do pai, Carlo Ancelotti, e terá primeira experiência como treinador no BotafogoGlyn Kirk / AFP
Davide Ancelotti desembarca no Rio para assumir comando do Botafogo
Italiano terá três auxiliares e deseja implementar mudanças na comissão
Rio - Davide Ancelotti já está no Rio de Janeiro. Novo treinador do Botafogo, o italiano desembarcou na cidade nesta terça-feira (8) para assumir o lugar de Renato Paiva, que foi demitido após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Será a primeira experiência do jovem como técnico principal.
Filho do técnico da seleção brasileira, o italiano começou a carreira como preparador físico do Paris Saint-Germain em 2012. Depois, trabalhou como auxiliar do pai no Bayern de Munique, da Alemanha; Napoli, da Itália; Everton, da Inglaterra; e Real Madrid, da Espanha.
Davide Ancelotti tinha o desejo de se tornar treinador, e a chance de trabalhar perto do pai ajudou na decisão de aceitar a proposta do Botafogo. O italiano era auxiliar de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, mas não tinha contrato de exclusividade com a CBF.
Davide Ancelotti deseja implementar mudanças nas funções da comissão técnica. O italiano quer ter um treinador específico para situações de ataque e outro para comandar a parte defensiva. A ideia é dividir situações de jogos, como o pai Carlo Ancelotti fazia nos clubes em que trabalhou.
A ideia foi aprovada por John Textor. A prática, inclusive, acontece com frequência no futebol europeu, como no Lyon, que também pertence a rede de clubes do dono da SAF do Botafogo. O clube francês, por exemplo, já teve Cláudio Caçapa, hoje auxiliar permanente do Alvinegro, como coordenador defensivo.
Davide Ancelotti chegará ao Botafogo junto com três auxiliares: o espanhol Luis Tevenet, do Atlético de Madrid, o inglês Andy Mangan, do Stockport, e o italiano Luca Guerra, no Istra, da Croácia. O último, aliás, será preparador físico. Já as funções dos outros dois ainda não estão definidas, segundo o "Canal do TF".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.