Londres - Jannik Sinner vence Carlos Alcaraz e conquista pela primeira vez torneio de Wimbledon. Em final disputada neste domingo (13), o tenista vence por 3 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4), em 3h04 de partida. A partida ficou marcada como a revanche do número 1 do ranking, após a histórica decisão de Roland Garros, em junho.
Sinner conseguiu se aproveitar dos erros de saque do adversário e virar o confronto sob Alcaraz, que até então estava invicto em finais de Grand Slam. O troféu marca a primeira vez que um italiano vence nos gramados sagrados de Londres.
Com 23 anos, o tenista agora tem quatro títulos da elite do circuito mundial de tênis o segundo em 2025. Em janeiro, o italiano venceu pela segunda vez o Aberto da Austrália.
Além da revanche depois da épica vitória de Alcaraz em Roland Garros, Sinner também quebrou a possibilidade do tricampeonato do número 2 do ranking em Wimbledon.
Em discurso após a entrega do troféu, o italiano fez questão de agradecer a sua comissão técnica que o apoiaram após a dolorosa derrota em Roland Garros.
"Em torneios importantes você tem que entender o que você fez de errado e continuar trabalhando. Foi exatamente o que nós fizemos, nós tentamos aceitar a derrota (de Roland Garros) e continuar trabalhando. Esse é um dos motivos de eu estar aqui. Eu estou grato que estou saudável e tenho grande pessoas em volta de mim", disse.
Veja
"I'm just so grateful that I'm healthy and I have great people around me"
After his defeat against Carlos Alcaraz at Roland-Garros, Jannik Sinner fought to come back stronger at #Wimbledon - and that he did pic.twitter.com/FU5JIUBnbj
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.