Itália - Em treino nesta terça-feira (15), o belga Kevin De Bruyne, recém-chegado ao Napoli, se assustou ao receber a camisa 10 de Maradona. Aposentada desde a morte da lenda argentina, em 2020, a numeração não será usada pelo meio-campista em jogos oficiais.
Ainda sem número divulgado, a 10 só foi usada em treino por De Bruyne. No atual campeão da Itália, o jogador tem um contrato de dois anos e é uma das principais contratações do clube para a temporada.
O susto do belga vem do peso histórico que Maradona tem no time e na região. Maior jogador da história do Napoli, o argentino é reverenciado como um ícone de orgulho do sul da Itália. Por ser mais pobre, a região sofre preconceito de áreas mais ao norte, como Milão e Turim.
Em sete anos de Napoli, o craque argentino ganhou duas vezes o Campeonato Italiano e uma Copa da Uefa, atual Liga Europa. Com o marcante episódio, pelas semifinais da Copa do Mundo de 1990 entre Itália e Argentina, no estádio que agora recebe o nome de Diego Armando Maradona, muitos napolitanos torceram para ele e sua seleção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.