Leila Pereira e DuduFabio Menotti/S.E. Palmeiras

São Paulo - A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar Dudu, atacante do Atlético-MG, nesta sexta-feira (18), às 10h, por misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Ele pode pegar de cinco a dez jogos de suspensão, além de uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Leia mais: Galvão Bueno critica arbitragem e elogia desempenho de brasileiros no Mundial
O jogador foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes discriminatórias ou ofensivas ligadas a raça, gênero, idade, cor, deficiência ou origem étnica.
Apesar de não ter acesso aos autos, Paulo Bracks, CSO (Chief Sports Officer) do Atlético e ex-auditor do STJD (2008–2014), afirmou que no seu ponto de vista, a ação do atacante não é configurada como infração disciplinar passível de punição pelo tribunal.
Em contrapartida, o dirigente afirmou que a parte jurídica do Galo está ciente da situação e prestará total apoio ao jogador. A audiência de Dudu ocorre dois dias antes do confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Este não é o único caso que envolve os dois fora de campo. Na semana passada, Dudu fez uma queixa-crime contra Leila Pereira na 13ª Vara Criminal de São Paulo, acusando-a de difamação e injúria por declarações recentes. A audiência do caso está marcada para 26 de agosto