Leila Pereira e DuduFabio Menotti/S.E. Palmeiras

O atacante Dudu, atualmente no Atlético-MG, apresentou uma queixa-crime contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, por difamação e injúria. A informação foi dada primeiro pelo site 'Nosso Palestra'.
A ação está em trâmite na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, segundo o 'ge', e uma audiência está marcada para o dia 26 de agosto. A reportagem do DIA entrou em contato com a presidente do Palmeiras. A nota será atualizada no caso de retorno.

Leila x Dudu

O conflito entre os dois começou no meio de 2024, quando o Cruzeiro anunciou para contratar Dudu, que estava no Palmeiras. Entretanto, o atacante voltou atrás na decisão e optou por seguir no Palmeiras. Posteriormente, o clube mineiro retirou a proposta.
No fim daquele ano, Dudu rescindiu contrato e deixou o Alviverde Paulista. Em janeiro deste ano, Leila disse que Dudu "saiu pela porta dos fundos".
Posteriormente, o veterano publicou uma imagem com os troféus conquistados no Palmeiras e escreveu: "O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pela porta dos fundos. Minha história foi grande e sincera, diferente da sua, senhor Leila Pereira, me esquece. VTNC", escreveu o atacante.
Dias depois, a presidente do clube paulista confirmou que processaria Dudu por tê-la xingado publicamente: "Ele foi muito grosseiro, isso é imperdoável. Ele vai ser processado na esfera criminal e cível. Até acredito que esse tipo de atitude contra a minha pessoa foi porque eu sou uma mulher. As pessoas vão dizer que estou exagerando, mas não estou exagerando”, disse Leila, ao SporTV.
E no início de junho, Dudu foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A procuradoria do STJD denunciou o atleta por misoginia contra a dirigente.