São Paulo - Neymar defendeu Danilo, que foi xingado por um torcedor durante o jogo entre Santos e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira (16), na Vila Belmiro. Um homem que estava perto da lateral do campo usou um palavrão para xingar o zagueiro do Rubro-Negro e ainda o chamou de "mercenário". O camisa 10 do Peixe retrucou: "Respeita".
Veja como foi no vídeo abaixo:
Neymar pedindo para o torcedor do Santos respeitar o Danilo
— CFD - Futebol e Fantasies (@CFD_Oficial) July 17, 2025
O defensor trabalhou com Neymar tanto na seleção brasileira quanto no Santos. Danilo vestiu a camisa do Peixe entre 2010 e 2011.
"Emocionante falar disso. Apesar de ter sido um ano e meio no Santos, parece que foram cinco, seis anos de tão intensos que foram os tempos lá. Eu era um garoto, e o Santos me abriu as portas, me deu oportunidade de mostrar meu futebol para o Brasil e para o mundo. Vivi momentos incríveis lá, vai ser emocionante. Espero poder voltar e reencontrar o ambiente que sempre teve a Vila Belmiro. E que seja um bonito espetáculo para todo mundo", disse Danilo, em entrevista publicada pela 'Flamengo TV' um dia antes do jogo.
Posteriormente, rodou pelo futebol europeu. Danilo passou por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus. Em janeiro deste ano, o Rubro-Negro anunciou a contratação do atleta, que é torcedor do Fla.
O jogo
Dentro de campo, Neymar balançou as redes, e o Flamengo perdeu para o Santos por 1 a 0. O time de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília), em clássico com o Fluminense, no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.