Renato Paiva é o novo treinador do Fortaleza Reprodução / X @FortalezaEC
Fortaleza anuncia a contratação do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo
Português substitui Juan Pablo Vojvoda, demitido na segunda-feira (14)
Fortaleza - Renato Paiva foi anunciado como novo treinador do Fortaleza nesta quinta-feira (17). Após a demissão de Juan Pablo Vojvoda, que teve passagem histórica pelo clube, o português chega para assumir até 31 de dezembro de 2026. O novo comandante do Leão do Pici teve destaque na disputa do Mundial de Clubes pelo Botafogo com a vitória sobre o PSG, no mês passado.
Paiva já chega a Fortaleza na tarde desta quinta-feira para conhecer as instalações do clube e iniciar um treino com o elenco. Junto à ele chega sua comissão técnica composta por dois auxiliares: Ricardo Dionísio e Miguel Santos, além do treinador de goleiro Rui Tavares.
O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz comentou as qualidades do novo comandante e os motivos da escolha. De acordo com ele, Paiva " estava atuando no mais alto nível, na primeira prateleira".
"A escolha do Renato Paiva atende alguns critérios: primeiro, é um treinador que tem muito conteúdo, de uma escola muito boa de futebol, que tem um método de trabalho, variação de treinamentos, de forma de jogar, um profissional que de fato tem conteúdo e repertório de trabalho. O fato dele conhecer o futebol brasileiro foi muito importante também, queríamos um profissional que já conhecesse a Série A, adversários, logísticas, arbitragem e forma de disputa. O fato dele ter trabalhado no Nordeste foi um fator também que teve uma influência, já conhece a região, o clima das cidades, um pouco da logística que é mais distante e o calor do povo nordestino", disse CEO do Fortaleza.
Além do Botafogo este ano, Paiva acumula passagens pelo time B do Benfica, no Equador com o Independiente Del Valle, onde ganhou o primeiro título do Campeonato Equatoriano da história do clube. Duas passagens no futebol mexicano e m 2023 comandou o Bahia na luta contra o rebaixamento.
Renato Paiva chega ao Leão do Pici para comandar a equipe nas oitavas da Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, onde se encontra na zona de rebaixamento, na penúltima posição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.