Projeto do novo Camp Nou apresentado pelo Barcelona Divulgação/Barcelona

Espanha - O Barcelona voltou atrás sobre data de reinauguração de seu estádio. Anunciado a data de 10 de agosto para a disputa do tradicional torneio amistoso Troféu Juan Gamper, o agora Spotify Camp Nou não atingirá a tempo os requisitos mínimos para o funcionamento. O clube corre para regularizar a sua nova casa antes do início da próxima temporada.
"A execução das obras necessárias para cumprir os requisitos da Portaria que Regulamenta os Procedimentos de Intervenção Municipal para a Construção impossibilitou a conclusão dos trâmites necessários para a concessão da primeira licença de ocupação. Devido à magnitude das obras realizadas, foi impossível cumprir todos os requisitos exigidos pela regulamentação que rege a obtenção da referida licença, apesar da vontade do clube de operar o Spotify Camp Nou por setores", em nota o FC Barcelona explicou a situação.
Passando por reformas e ampliações, na última semana o clube conseguiu a Licença de Atividades e Construção, mas não conseguiu a tempo a licença de ocupação. Esse segundo documento permitiria a entrada de público no estádio para a partida amistosa, entretanto, é justamente no mesmo dia do jogo, 10 de agosto, que a permissão deve sair. 
O Barcelona agora trabalha para a utilização do estádio para em sua primeira partida como mandante no Campeonato Espanhol contra o Valência, marcado para o fim de semana de 13 e 14 de setembro.
Na Liga dos Campeões é onde o clube enfrenta mais problemas. O regulamento da competição exige que todas as partidas como mandante sejam disputadas no mesmo local. Sem tabela definida, a primeira rodada está marcada para entre 16 e 18 de setembro e a segunda para 30 a 1° de outubro, o time corre para ter tudo pronto para a reinauguração para a partida contra o Valência.
Jogando as últimas duas temporadas no Estádio Olímpico de Montjuic, a casa provisória pode não ser uma opção viável para esses jogos. Com shows marcados, o icônico palco das Olimpíaidas de 1992 terá uma apresentação do rapper Post Malone, na sexta-feira 12 de setembro. Véspera da primeira rodada como mandante no Campeonato espanhol.