Mbappé e Vini Jr são destaques do RealPierre-Philippe Marcou / AFP

Rio - Após conquistar a Liga dos Campeões pela segunda vez nos últimos três anos, o Real Madrid contratou Kylian Mbappé e prometia chegar mais forte na temporada 2024/25. Porém, as coisas não funcionaram do jeito que todos imaginavam. O craque francês não conseguiu entrar em sintonia com Vini Jr, que foi eleito o melhor do mundo pela Fifa. O jornal espanhol "AS" destacou a falta de entrosamento da dupla.
"Encaixá-los é a grande tarefa de Xabi Alonso. Ele surpreendeu a todos ao escalar Vinicius na ponta direita contra o PSG. Uma experiência que não durou muito. E que não agradou ao jogador. Poucos — se não ninguém — duvidam da qualidade individual de Vinicius e Mbappé. Do talento que possuem. Mas esse não é o ponto. É como eles podem trabalhar juntos. Ancelotti não conseguiu igualá-los. A partir de 4 de agosto, Xabi Alonso tentará. São dois gênios... que não se dão bem", disse o jornalista Sergio López.
Vini Jr e Mbappé jogaram juntos em 55% dos minutos do Real Madrid na temporada 2024/25. O francês foi o artilheiro do Campeonato Espanhol com 31 gols e marcou 44 vezes em 59 partidas. Já o brasileiro, por sua vez, marcou 22 — menos do que nas últimas duas temporadas. Com isso, viu a média de participação em gols diminuir e foi alvo de críticas até mesmo da torcida merengue.
Nem só Vini Jr foi afetado. A chegada de Mbbapé, por exemplo, também afetou Rodrygo, que perdeu espaço nos últimos jogos de Carlo Ancelotti e também começou a era Xabi Alonso entre os reservas. O futuro do camisa 11, inclusive, é alvo de debate internamente no Real Madrid. O jogador é alvo do Arsenal, da Inglaterra, e pode ser negociado ainda nesta janela.