Matheus Gonçalves no CT do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Matheus Gonçalves pede desculpa por comentário em post do Flamengo: 'Atitude egoísta'
Meia também falou sobre a quase ida para o Cruzeiro e ressaltou que fica feliz pela vontade do Fla em mantê-lo
Rio - Matheus Gonçalves pediu desculpas pelo comentário que fez em um post do Flamengo após a goleada do time sub-20 sobre o Bayer Leverkusen por 5 a 1. O meia, que brilhou no amistoso contra os alemães, não apareceu na foto utilizada pelo clube na última sexta-feira (18) para informar o resultado e reclamou. Neste domingo (20), depois da vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, ele admitiu que teve "uma atitude egoísta".
"Cabeça quente depois do jogo, depois de jogar 45 minutos e fazer o que fiz, mas já pedi desculpa. Todo jogador quer um pouquinho de atenção, mas foi uma atitude egoísta. Reconheço isso. Já pedi desculpa. Já passou, estou muito focado", disse Matheus Gonçalves, na zona mista do Maracanã.
Após o jogo contra o Bayer Leverkusen, o meio-campista escreveu: "Não dá para entender, não apareço mais em nada... Que loucura. Mas vamos pra cima! Seguimos". Posteriormente, apagou o comentário e digitou: "Valeu, vamos juntos".
Jogos entre base e profissional
O meia vem viveu uma semana cheia. Na última segunda-feira (14), ele marcou e deu uma assistência na vitória sobre o Atlético-MG por 4 a 2, pelo Brasileirão sub-20. Na sexta-feira (18), fez um gol e participou dos outros dois na goleada sobre o Bayer Leverkusen por 5 a 1, em amistoso do sub-20. No último domingo (20), foi acionado no segundo tempo do Fla-Flu, pelo Campeonato Brasileiro.
"Estava claro já antes do jogo contra o Leverkusen que eu atuaria só o primeiro tempo. Como sou novo, consigo me recuperar bem fisicamente. Venho de uma semana cheia. Joguei contra o Atlético-MG no sub-20, depois treinei no profissional, voltei para o Bayer Leverkusen e aí joguei novamente depois de dois dias, mas isso não afeta em nada", destacou o meio-campista.
"Fisicamente, graças a Deus, consigo me recuperar rápido. De sexta para domingo me deu mais confiança para que eu fizesse o jogo que fiz hoje, bem maduro", completou.
Matheus Gonçalves também foi questionado sobre a quase ida ao Cruzeiro. A venda estava encaminhada, mas o Rubro-Negro voltou atrás. Ele, inclusive, descobriu que o negócio melou no intervalo do jogo contra o Atlético-MG no sub-20.
"Graças a Deus sempre tive uma cabeça muito boa em relação a essas coisas. Soube da notícia de uma maneira inusitada, mas depois lidei muito bem. Se o Flamengo quer que eu fique, fico feliz. Estou aqui desde os 12 anos e quero jogar aqui. Quero mostrar para todo mundo o Matheus que eu realmente sou aqui e não em outro lugar. Então, fico feliz por não ter fechado nada. Estou focado aqui no Flamengo", ressaltou Matheus.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.