Rodri é um dos destaques do Manchester CityAFP

Espanha - O Real Madrid monitora a situação de Rodri do Manchester City. Em busca de um sucessor para Tony Kroos, que se aposentou na temporada 23/24, o clube merengue querem um volante experiente que chegaria para jogar. O Bola de Ouro de 2024 retornou recentemente de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. A informação é do jornal espanhol "AS".
Desde a chegada do treinador Xabi Alonso, Trent Alexander-Arnold, Álvaro Carreras, Dean Huijsen e Franco Mastantuono chegaram para reforçar a equipe. No entanto, nenhum deles veio para substituir Kroos no meio campo.
Sofrendo com essa ausência desde a temporada passada, o Real Madrid ainda perdeu outra peça fundamental no meio, em fim de contrato, Luka Modric deixou o clube e fechou com o Milan. 
Rodri chegaria para ser pilar de construção e transição do time, assim como no Manchester City. Sem problemas financeiros para fazer uma grande proposta, os espanhóis esperam a resposta em campo do volante, após grave lesão sofrida em setembro.
De volta nas rodadas finais do Campeonato Inglês, o Bola de Ouro ainda está ganhando ritmo de jogo. No Mundial de Clubes, atuou como reserva na maior parte do tempo. Com destaque para a eliminação do City contra o Al-Hilal, quando o volante entrou no decorrer da partida e foi substituído na prorrogação.
Nicolò Barella da Inter de Milão, Enzo Fernández do Chelsea e Alexis Mac Allister do Liverpool são outros nomes monitorados pelo Real.
Os Merengues esperam também uma possível venda de Rodrygo para aumentar a procura por um volante. De futuro indefinido na equipe de Xabi Alonso, o brasileiro pode se transferir para buscar mais espaço. 
Em quantia que deve girar em torno entre 80 a 100 milhões de euros (cerca de R$520 e R$650 milhões), o atacante não tem nenhuma oferta oficial. Especulado no Arsenal, o rumor esfriou após a contratação de Noni Madueke vindo do Chelsea.