João Félix fez três gols em 21 jogos pelo Milan na última temporadaPiero Cruciatti / AFP
Empresária critica jogador contratado por equipe de Jorge Jesus: 'Não joga há muito tempo'
João Félix, de 25 anos, estava na mira do Flamengo
Portugal - A empresária Jen Mendelewitsch criticou a postura do jogador João Félix em suas constantes transferências. Revelado pelo Benfica e com fortes rumores de retorno, o atacante de 25 anos está a caminho do Al-Nassr, ao todo, o português acumula quatro clubes nas últimas três temporadas.
Em entrevista ao canal francês RMC Sports, a empresária argumenta que João Félix não comanda a carreira, se deixa levar por terceiros à projetos que o desagradam, não joga mais bola e se transformou em "uma máquina de imprimir dinheiro".
"João Félix não joga futebol há muito tempo. É uma impressora. É uma máquina de imprimir dinheiro e com o próprio aval, já que ele não se rebela. Já há muito tempo que deveria mandar na sua carreira e não permitir que as pessoas decidam por ele e mandem-no para projetos que não lhe agradam. Quando conhece o potencial que ele tem, é triste. Mas é um exemplo do que não se deve fazer quando se é um jovem jogador com potencial. Vai para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros num clube onde não encaixava no modelo de jogo. E depois o Chelsea gasta 50 milhões", disse Jen.
Cotado como uma das maiores promessas do futebol mundial, na temporada 19/20 foi contratada pelo Atlético de Madrid como a maior contratação da história do clube. Sem se firmar muito e com atritos com Diego Simeone, na janela de inverno de 22/23, foi emprestado ao Chelsea onde não teve grandes destaques.
De volta aos Colchoneros, o português entrou em nova polêmica quando se ofereceu ao rival Barcelona. Alegando ser um sonho jogar pelo clube catalão, João Félix teve boa passagem na mão do técnico Xavi. Em 44 jogos, foram 10 gols marcados.
Sem opção de compra para os Catalães, o português foi repatriado em definitivo ao Chelsea, onde só participou da primeira parte da temporada dos Blues. Na segunda metade de 24/25, fez uma passagem fraca pelo Milan.
Aos 25 anos e com interesse de ser repatriado pelo Benfica, João Félix está perto de ir ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com Jen Mendelewitsch, essa decisão é um perfeito exemplo "das armadilhas nas quais muitos jovens com qualidade podem cair".
"Há quem falem em mercenários do futebol, outros falam em vítimas do negócio. Em qualquer dos casos, é o exemplo perfeito das armadilhas nas quais muitos jovens com qualidade podem cair. Havia rumores de que iria voltar ao Benfica. Teria feito um pouco mais de sentido, mas acho que ele não queria fazer esse sacrifício financeiro. Então, João Félix é responsável pelo caminho que está a tomar", opinou a empresária.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.