Vini Jr em ação pelo Real Madrid contra o Atlético de MadridOscar del Pozo Cañas / AFP
Real Madrid avalia Haaland como possível substituto para Vini Jr, diz rádio espanhola
Clubes sauditas estariam dispostos a oferecer R $2,27 bilhões pelo brasileiro
Espanha - Os rumores de que o Real Madrid poderá vender Vini Jr vem aumentando na imprensa espanhola. De acordo a rádio "Cadena SER", o gigante europeu já estaria até avaliando o mercado em busca de um substituto. O nome seria Erling Haaland.
A operação não seria fácil, já que o Manchester City dificilmente facilitaria a operação. Com contrato até 2034, o norueguês é uma das principais estrelas do clube inglês. Além de um alto salário, o centroavante está feliz no seu clube.
Após uma temporada abaixo do esperado, o atacante Vini Jr, de 24 anos, teria deixado de ser considerado inegociável pelo Real Madrid. De acordo com informações do site espanhol "Mundo Deportivo", o clube espanhol avalia aceitar uma proposta pelo brasileiro, caso ela seja considerada vantajosa.
Vini Jr tem uma renovação contratual estagnada com o Real Madrid. Com vínculo até junho de 2027, o brasileiro teria exigido receber um valor próximo ao que ganha Kylian Mbappé, algo que não estaria nos planos da equipe espanhola.
A clausula de rescisão de Vini Jr é de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,2 bilhões), um valor que dificilmente o Real Madrid irá receber de qualquer clube. O principal mercado interessado no brasileiro é o saudita. Alguma equipe do país poderá desembolsar cerca de 302 milhões de libras (cerca de R$ 2,2 bilhões, na cotação atual) pelo atacante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.