Rodrygo em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid

Rio - O Tottenham, da Inglaterra, entrou de vez na briga pela contratação de Rodrygo. De acordo com informações do jornal espanhol "AS", o clube pediu autorização ao Real Madrid para conversar com o jogador brasileiro.
O desejo da equipe de Londres é convencer o meia-atacante do projeto para jogar na Inglaterra. Apesar do momento de baixa em Madri, Rodrygo ainda deseja seguir no Real e quer ter uma conversa com Xabi Alonso, treinador do clube espanhol antes de tomar qualquer decisão.
Atual campeão da Liga Europa, o Tottenham deseja uma contratação de impacto para a próxima janela de transferências. Para vender Rodrygo, o Real Madrid pede algo em torno de 90 milhões de euros (cerca de R$ 583,28 milhões).
O brasileiro defende o Real Madrid desde 2019. Bicampeão da Liga dos Campeões, Rodrygo vem de uma temporada tímida no clube. Ele entrou em campo em 54 jogos, fez 14 gols e deu 10 assistências. O brasileiro perdeu espaço com Carlo Ancelotti nas últimas partidas e com Xabi Alonso atuou em apenas um duelo no Mundial de Clubes.