Espanha - O argentino Thiago Almada foi apresentado nesta terça-feira pelo Atlético de Madrid. O meia, campeão da Libertadores em 2024 com o Botafogo, explicou a escolha pelos Colchoneros e ainda afirmou realizar um sonho. O clube espanhol acertou pagar 21 milhões de euros (R$ 135 milhões) ao Glorioso para contratá-lo.
"Escolhi o Atlético de Madrid porque é um clube histórico que tenho muito carinho. Tenho vários amigos que jogaram aqui e sempre assistia as partidas, desenvolvi um apego. Quando me disseram da oportunidade de jogar pelo Atlético, não pensei duas vezes. É um sonho realizado e quero demonstrar porque estou aqui", disse o jogador.
O campeão do mundo em 2022 teve uma breve passagem pelo Lyon antes de fechar com o time de Madrid. No clube francês, esteve presente em 20 partidas, deixando dois gols e cinco assistências.
Sob o comando do técnico argentino Diego Simeone no Atleti, ele ressaltou a união com os outros dois compatriotas do time: Julián Alvarez e Nahuel Molina.
Além de Thiago Almada, o Atlético de Madrid fez outras contratações para a próxima temporada. Nomes como: Álex Baena, Johnny Cardoso (ex-Internacional), Dávid Hancko, Matteo Ruggeri, Marc Pubill, Juan Musso e Clément Lenglet também vão reforçar o time espanhol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.