Luke Shaw em ação durante amistoso de pré-temporada do Manchester UnitedVincent Carchietta / Getty Images North America / Getty Images via AFP

Lateral do Manchester United, Luke Shaw foi sincero em relação à barca de jogadores promovida pelo técnico Ruben Amorim para a próxima temporada. Sem citar nomes, o inglês garantiu que o elenco não possui mais "preguiçosos". 
"A sua mentalidade, as suas exigências, ele (Ruben Amorim) é duro com o grupo. Ele não deixa nada por fazer. Acho que não há mais preguiçosos neste grupo. Todos têm de colocar a equipe em primeiro lugar. Ele deixou isso muito claro. Ele escolhe a equipe da forma que considera melhor para a o time e essa é a sua escolha", disse Shaw em coletiva nos Estados Unidos, onde os Red Devils fazem pré-temporada.
Ao todo, 13 jogadores foram informados que não serão aproveitados. Os destaques ficam por conta de Antony, Alejandro Garnacho, Tyrell Malacia e Jadon Sancho, que não viajaram para o país norte-americano e treinam em separado. 
Outro que estava incluído na lista de descartados era Rashford. Ele, porém, já acertou sua saída por empréstimo para o Barcelona.
A limpa no elenco se deve, principalmente, à terrível campanha do Manchester United no Campeonato Inglês. A equipe comandada por Ruben Amorim terminou em 15º lugar e também foi eliminada precocemente na Copa da Inglaterra. Além disso, perdeu a final da Liga Europa para o Tottenham.
"O objetivo tem de ser ganhar a Premier League. Sei que as pessoas vão questionar-me por dizer isto depois da última temporada, mas tem de ser assim e não sou só eu que penso assim. O ano passado foi horrível, não desejo isso a ninguém. Temos que deixar isso para trás e nos concentrar no que está por vir, no futuro", concluiu.