Raphael Claus, árbitro FIFA/SPEttore Chiereguini/Estadão Conteúdo
Presidente do Atlético-MG reclama de arbitragem antes do jogo contra Flamengo
Raphael Claus foi escolhido para apitar partida pela Copa do Brasil
Rio - O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo ainda nem começou, mas já promete muita polêmica. O presidente do time mineiro, Sérgio Coelho demonstrou insatisfação com a arbitragem.
"Claus é um grande árbitro Fifa, muito qualificado. Está entre os melhores do futebol brasileiro. Mesmo assim, não ficamos satisfeitos com a indicação dele para apitar o primeiro jogo da Copa do Brasil. Nos últimos jogos, ele já errou muito contra o nosso clube", disse.
O árbitro paulista Raphael Claus foi escolhido para comandar a partida. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). Ele apitou a derrota do Atlético-MG diante do Grêmio, pelo Brasileirão, e foi alvo de críticas dos atleticanos.
Na partida em questão, o presidente atleticano Sérgio Coelho reclamou de uma falta não marcada no lance que originou o primeiro gol do Grêmio, além de uma possível expulsão do zagueiro Wagner Leonardo. No entendimento da Comissão de Arbitragem, a decisão de Raphael Claus foi correta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.