Endrick sofreu lesão na coxa direitaDivulgação / Real Madrid

Rio - Com Kylian Mbappé herdando a camisa 10 do Real Madrid, utilizada antes por Luka Modric, que foi para o Milan, o número 9 está sem dono no clube carioca. O atacante Endrick, de 19 anos, e o espanhol Gonzalo García, de 21 anos, devem travar uma disputa para saber quem ficará com ela. As informações são do portal "UOL".
Por ora, o Real descarta um reforço para o setor, então, de fato o número deverá ficar com um dos dois jogadores. Existe alguns pontos favoráveis ao brasileiro e ao espanhol para saber quem irá levar a melhor.
Endrick leva vantagem por ser considerado mais promissor. O jovem, de 19 anos, que não teve espaço na sua primeira temporada no Real Madrid, é visto como um jogador que pode marcar era no clube espanhol. Receber a camisa 9 será um indicador da confiança.
Porém, atualmente, Gonzalo García está em alta. O jovem, de 21 anos, foi o grande destaque do Real Madrid no Mundial de Clubes. O fato de ter nascido na Espanha também pesa a favor dele. Receber a camisa 9, seria uma boa resposta dos Merengues a Lamine Yamal, jovem, de 18 anos, do Barcelona, que vestirá a 10 na próxima temporada.
Endrick ainda vive uma indefinição no Real Madrid. Com pouco espaço na última temporada, o clube espanhol avalia emprestar o brasileiro. Apesar disso, o jovem, que se recupera de lesão na coxa direita, deseja seguir no Santiago Bernabéu.