Dudu foi liberado para enfrentar o Flamengo pela Copa do BrasilPedro Souza / Atlético-MG

Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu o recurso do atacante Dudu, do Atlético-MG. Com isso, o jogador foi liberado para enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
"Diante do exposto, defiro o pedido para permitir que o atleta atue em jogos de competição diversa daquela em que já se iniciou o cumprimento, portanto, para que Eduardo Pereira Rodrigues possa participar dos jogos marcados pela Copa do Brasil", diz o trecho decisão da auditora Antonieta da Silva Pinto, do STJD.
Entretanto, o atacante segue suspenso de jogos do Brasileirão. Dudu foi punido em seis jogos de suspensão por ofensas proferidas em rede social, em janeiro, contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Ele já cumpriu duas partidas — contra Palmeiras e Flamengo, ambos pelo Brasileirão.
Na semana passada, o STJD havia concedido efeito suspensivo parcial para Dudu, valendo apenas para o pagamento da multa de R$ 90 mil. Caso a decisão seja mantida, o atacante fica à disposição do técnico Cuca novamente para jogo de volta contra o Flamengo, dia 6, na Arena MRV.