Bortoleto representa o Brasil na Fórmula 1Fadel Senna / AFP

Rio - Após um início difícil, Gabriel Bortoleto conseguiu se encontrar e pontuou pela segunda vez na Fórmula 1. O piloto brasileiro chegou na Hungria embalado por uma sequência positiva de resultados, mas minimizou as comparações com os outros cinco novatos do grid da categoria nesta temporada.
"Nas últimas corridas eu tenho tido ótimos resultados, nas últimas cinco, seis etapas talvez eu seja o melhor (novato). Mas não existe campeonato de novatos, é uma invenção criada para comparar os estreantes. No final das contas o único campeonato que vale é o da F1", disse em entrevista ao "ge".
O novato com mais pontos na temporada é o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, com 63 pontos. Bortoleto, por sua vez, é o quarto entre os seis estreantes, com seis pontos. O brasileiro, de 20 anos, aparece atrás de Radjar (22), Lawson (16) e Bearman (8), e à frente de Colapinto e Doohan, ainda zerados.
O GP da Hungria será realizado no próximo domingo (3), às 10h (de Brasília), no Circuito de Hungaroring. Nos dois primeiros treinos, Gabriel Bortoleto ficou em 19º e 17º lugar, respectivamente. Após uma sequência de etapas em pistas de alta velocidade, a Sauber testará sua confiabilidade em uma pista com características diferentes.