Rio - O Paulista de Jundiaí ironizou o novo terceiro uniforme do Flamengo, nesta última quinta-feira (31). O campeão da Copa do Brasil de 2005, em postagem nas redes sociais, brincou com a semelhança das camisas dos dois times e escreveu: "Copia, só não faz igual".
A peça foi lançada no fim de 2024 pelo clube do interior paulista e faz homenagem ao histórico título da Copa do Brasil de 2005, vencido em cima do Fluminense. Assim como a camisa do Galo da Japi, a do Rubro-Negro também faz alusões a um momento marcante da história do clube.
A camisa do Flamengo, que foi estreada na última quinta-feira (31), remete as origens do clube. Fundado em 1895, como um clube de regatas, o novo manto traz de volta o emblema antigo, que faz alusão ao remo, o esporte principal na época.
Curiosamente, o uniforme do Flamengo estreou na competição que o Paulista homenageia, a Copa do Brasil. No entanto, essa coincidência não deu sorte. O Rubro-Negro perdeu o primeiro jogo das oitavas de final para o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã.
As semelhanças entre os dois times terminam nas camisas. Se estruturando por conta de uma grave crise financeira, o Paulista de Jundiaí tenta se reerguer e voltar ao auge de 20 anos atrás.
O time chegou a participar da quinta divisão do Campeonato Paulista em 2024, mas, com dois acessos consecutivos, já se encontra na terceira divisão e disputa a Copa Paulista.
O Flamengo, por outro lado, é um dos principais times do futebol sul-americano e um dos mais poderosos financeiramente. Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro se encontra nas oitavas de finais da Copa Libertadores e nas oitavas da Copa do Brasil.
Além disso, em junho, foi um dos representantes brasileiro no novo formato do Mundial de Clubes, com 32 times. Neste ano, já faturou conquistou a Supercopa Rei e o Campeonato Carioca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.