Samuel Lino em ação pelo Flamengo diante do Atlético-MGGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Novo jogador do Flamengo, Samuel Lino mostrou credenciais interessantes em sua estreia e ganhou elogios do jornal 'As', da Espanha. O atacante entrou aos 12 minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na quinta-feira (31), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e foi destaque.
"O ex-jogador do Atlético de Madrid foi escalado como ponta esquerda, mas com liberdade para aparecer em outras áreas do ataque. Ele se mostrou intenso, com vontade de participar e ousado nos momentos finais. Teria marcado um gol soberbo se não fosse a defesa de Everson aos 85 minutos", escreveu o periódico.
Em campo, o camisa 16 somou 43 ações com a bola, três dribles certos e seis duelos ganhos pelo chão. Além disso, finalizou uma vez em direção à meta adversária e teve três chutes bloqueados. Ele, inclusive, fez um gol anulado por impedimento. Os dados são do 'Sofascore'. 

Royal e Saúl também ganharam minutos

Recém-contratados, Emerson Royal e Saúl Ñíguez também estrearam pelo Flamengo diante do Galo. O lateral-direito - que quase empatou o duelo em chute que acertou o travessão, de dentro da área - foi acionado aos 27 minutos da etapa final e, o meio-campista, aos 34. 
O 'As' enfatizou a força do grupo rubro-negro, principalmente depois dos reforços nesta janela de transferências: "O potencial do elenco ficou evidente nesta partida, onde os estreantes Saúl, Lino e Emerson apareceram no banco ao lado de Jorginho, Alex Sandro e Bruno Henrique. Mesmo assim, Filipe Luis escalou um time de primeira linha".