Asencio teve atuações ruins no Mundial de ClubesPaul Ellis / AFP

Espanha - O Ministério Público da Espanha solicitou a prisão do zagueiro Raúl Asencio, do Real Madrid, por dois anos e meio. Ele é acusado de divulgar pornografia infantil. A informação foi dada pela rádio Cadena Ser.
O defensor responde por violar a privacidade de duas jovens, uma delas menor de idade, que tiveram relações sexuais com colegas do jogador no Real Madrid em junho de 2023, em Las Palmas.. As imagens do encontro foram divulgadas sem a permissão delas.
Os advogados de Asencio chegaram a buscar um acordo para encerrar o caso com indenização. Porém, a defesa de uma das jovens não recuou e pediu quatro anos de prisão para o zagueiro.
Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez foram os amigos de Asencio que tiveram a relação sexual com as garotas. Houve consentimento para o ato, mas não para gravação de fotos e vídeos.
Meses mais tarde, Asencio enviou as imagens para um outro amigo pelo WhatsApp, com visualização única. Após identificar o crime, o MP deu prosseguimento na acusação.